Bem-vindo ao nosso blog!

Eis a nossa janela virtual! Uma janela aberta a cada um de vós. Nela vamos expor um pouco de nós, das nossas actividades.
Visite-nos e será bem recebido.
Gratos pela sua visita.

O GRUPO "SOL MAIOR"



O Grupo "Sol Maior" existe desde o ano 2000 e surgiu duma iniciativa do Pe. Carlos e do Pe. Sérgio a fim de dinamizar os jovens da Paróquia. Mais tarde, alguns desses jovens associaram-se a outros, que já pertenciam ao grupo ao qual deram o nome de "Sol Maior". A atividade do Grupo passava pela animação da Eucaristia e Animação Cultural. Inicialmente, o grupo dinamizava todas as Eucaristias de sábado à noite. Com a vinda do Pe. Gilberto em Setembro 2009, a animação litúrgica passou a ser no 1º Domingo de cada mês, nas festas da catequese, e em algumas ocasiões, com o Grupo Coral de Santa Ana. De momento a dinamização litúrgica é feita de 15 em 15 dias, alternando com o Grupo Coral de Santa Ana. Atualmente o Grupo perdeu muitos dos seus elementos, devido a estudos e trabalhos fora da área de residência, e como cada vez mais os Jovens estão afastados da Comunidade Católica, é muito difícil a entrada de elementos para o grupo, pelo que o Grupo que inicialmente era Grupo de Jovens "Sol Maior" passou a ter só a designação de Grupo "Sol Maior" uma vez que neste momento a maioria dos colaboradores deste grupo tenha uma idade adulta, os Jovens são muito poucos...embora todos tenhamos uma mente jovem...por esta razão achamos que simplesmente "Sol Maior" seja muito mais adequado. Fica o nosso novo logotipo:
Deixamos para conhecimento dos visitantes, um marco importante da Vila de Silvares com a criação do logotipo desta Freguesia, porque realmente Silvares tem associações/grupos que fazem jus ao nome, aqui fica: